Archive for Maio, 2009

Pizza Saudável? Possível?

pizza pazza

É verdade!

Das inúmeras conversas que tivemos com a Drª Bárbara Castelo, foi-nos revelado isso mesmo, não é complicado de fazer e não nos faz tão mal como outros que comemos. E temos um sitio ideal para vos indicar onde poderão disfrutar de uma pizza saborosa e saudável. O restaurante localiza-se numa vila, Pedralva, perto de Sagres e chama-se Pizza Pazza.

 Iremos partilhar uma pizza feita por nós, na apresentação do nosso projecto, realizado ao longo do ano. Assim que tivermos oportunidade revalaremos o “segredo” da nossa pizza.

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Restaurante Adega Vila Lisa

Como sabem, nós tivemos neste restaurante e queriámos de vos deixar o bom conselho de irem até lá. Enquadra-se perfeitamente na nossa dieta. A cozinha algarvia tem bases muito parecidas à da dieta mediterranica e neste restaurante poderão constatar isso muito bem. O restaurante situa-se na Mexilhoeira Grande, rua Tenente João Amado Cunha.

Serão recebidos com uma enorme simpatia. Não hesitem de ir !

Adega Vila Lisa- espaço interior

Adega Vila Lisa- espaço interior

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Dieta Mediterrânica?! O que é?

A designação “dieta mediterrânica” resultou de um estudo dos hábitos alimentares da população da bacia do mediterrânico iniciada na década de 50.

Este estudo revelou que essas populações apresentavam uma reduzida incidência de síndromes relacionados com a alimentação, nomeadamente um índice menor de doenças cardiovasculares e maior longevidade.

Esta dieta também é praticada por nós, portugueses, apesar do nosso país não ser considerado um país mediterrânico. Neste tipo de alimentação as gorduras consumindas são baixas e há um grande consumo de vegetais e frutas. As prinicipais características deste ideal a seguir sao nomeadamente:

 

  • Um elevado consumo de frutas, legumes, batatas, feijão, castanhas, sementes, pão e outros cereais
  • O azeite é utilizado para cozinhar e temperar os alimentos
  • Quantidades moderadas de peixe, e pouca quantidade de carne
  • Quantidades baixas a moderadas de queijos e iogurtes gordos
  • Consumo moderado de vinho, nomeadamente às refeições
  • Dependência dos produtos frescos locais, conforme a sazonalidade
  • E claro que o exercicio físico continua a entrar, como qualquer outra dieta.

    Não nos custa comer um pouco melhor, nós demos algumas dicas, os resultados serão beneficos. Pensem nisso !

    dieta mediterranica

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